Maitê Proença oficial®️ ( @eumaiteproenca ) Instagram Profile

eumaiteproenca

Maitê Proença oficial®️

  • 1.2k posts
  • 350k followers
  • 295 following

Maitê Proença oficial®️ Profile Information

Mulher de fibra, ZUZU ANGEL é um símbolo de força e garra de mãe. Nos anos 60, enquanto o mundo da moda dentro e fora do Brasil era quase que completamente dominado por homens que pouco pensavam no conforto das roupas femininas, Zuzu surgiu para revolucionar. Fazia roupas artísticas e confortáveis. "Nada de botões e fivelas pra atrapalhar, minha roupa é rica como criação, mas é simples: destina-se a mulher que trabalha, que batalha no dia a dia". Logo conquistou o mundo todo.  Joan Crawford, a musa do cinema, virou cliente. Estava no auge em 75, quando seu filho de 25 anos entrou para a lista de desaparecidos da ditadura. Depois disso, cada minuto dela seria dedicado ao combate à ditadura, transformando a moda agora também através da política. As coleções da marca passaram a trazer protestos potentes na delicadeza dos bordados e Zuzu usou de todo seu poder e contatos mundo afora para denunciar as crueldades da ditadura, e para honrar seu filho. Na madrugada de 14 de abril de 1976, os mesmos responsáveis pela morte do filho a mataram também: ela já sabia que corria risco, vivia sob constante ameaça, mas terror algum a faria calar. Gritava em nome das mães que viviam no luto mas que, por terem poucos recursos, não tinham coragem para confrontar os militares. Só uma década depois, sua morte seria julgada como mais um dos crimes da ditadura.  O túnel onde o crime ocorreu, no Rio de Janeiro, hoje leva o seu nome.  Avante, Zuzu Angel! .

#zuzuangel #ditaduramilitar #institutozuzuangel

Mulher de fibra, ZUZU ANGEL é um símbolo de força e garra de mãe. Nos anos 60, enquanto o mundo da moda dentro e fora do Brasil era quase que completamente dominado por homens que pouco pensavam no conforto das roupas femininas, Zuzu surgiu para revolucionar. Fazia roupas artísticas e confortáveis. "Nada de botões e fivelas pra atrapalhar, minha roupa é rica como criação, mas é simples: destina-se a mulher que trabalha, que batalha no dia a dia". Logo conquistou o mundo todo. Joan Crawford, a musa do cinema, virou cliente. Estava no auge em 75, quando seu filho de 25 anos entrou para a lista de desaparecidos da ditadura. Depois disso, cada minuto dela seria dedicado ao combate à ditadura, transformando a moda agora também através da política. As coleções da marca passaram a trazer protestos potentes na delicadeza dos bordados e Zuzu usou de todo seu poder e contatos mundo afora para denunciar as crueldades da ditadura, e para honrar seu filho. Na madrugada de 14 de abril de 1976, os mesmos responsáveis pela morte do filho a mataram também: ela já sabia que corria risco, vivia sob constante ameaça, mas terror algum a faria calar. Gritava em nome das mães que viviam no luto mas que, por terem poucos recursos, não tinham coragem para confrontar os militares. Só uma década depois, sua morte seria julgada como mais um dos crimes da ditadura. O túnel onde o crime ocorreu, no Rio de Janeiro, hoje leva o seu nome. Avante, Zuzu Angel! .

#zuzuangel #ditaduramilitar #institutozuzuangel

1,017 41 22 May, 2019

Advertisements

Vc é homenageado e nós todos lucramos pq vamos ter/ver mais das maravilhas q vc fez na musica, teatro, e literatura. Salve o Camões. E salve Chico Buarque hoje e sempre!

Vc é homenageado e nós todos lucramos pq vamos ter/ver mais das maravilhas q vc fez na musica, teatro, e literatura. Salve o Camões. E salve Chico Buarque hoje e sempre!

2,648 270 22 May, 2019
CÂNDIDO RONDON. Hj nossa serie Mulher de Fibra homenageia um homem notável, Marechal Rondon. Enquanto assistimos ao desmonte dos motivos de ser do Ministério do Meio Ambiente, aos direitos indígenas sendo desrespeitados, é bom lembrar do legado de Rondon. Além de ter prestado apoio vitalício aos índios do Brasil, foi um dos principais exploradores das nossas matas, abrindo caminhos, estudando com empenho e respeito para demarcar fronteiras, e para conhecer nossa fauna e flora. Nasceu em 1865 e toda sua vida foi de engajamento nas causas em que acreditava. Em 1888 já era tenente.  Abolicionista, participou das articulações do golpe da proclamação da República. O recém-nascido governo republicano estava preocupado com o Oeste do Brasil, até então isolado dos grandes centros. Foi Randon o encarregado da aproximação. Para tal criou a primeira linha de telégrafo do Mato-Grosso e também a primeira estrada de Cuiabá para o Rio de Janeiro, poupando a população do exaustivo transporte fluvial, única alternativa até então.
Generoso e incansável, implantou mais de 5.000km de linhas telegráficas Brasil afora, descobrindo e nomeando rios, montanhas, vales e lagos pelo caminho. Ajudou a ocupar Rondônia e, por isso, teve um estado nomeado em sua homenagem.  Foi o primeiro diretor do Serviço de Proteção ao Índio e grande incentivador da criação do Parque Nacional do Xingu. Um ano antes de morrer, em 1957, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Que bela figura! Que sirva de inspiração para nossos governantes!

CÂNDIDO RONDON. Hj nossa serie Mulher de Fibra homenageia um homem notável, Marechal Rondon. Enquanto assistimos ao desmonte dos motivos de ser do Ministério do Meio Ambiente, aos direitos indígenas sendo desrespeitados, é bom lembrar do legado de Rondon. Além de ter prestado apoio vitalício aos índios do Brasil, foi um dos principais exploradores das nossas matas, abrindo caminhos, estudando com empenho e respeito para demarcar fronteiras, e para conhecer nossa fauna e flora. Nasceu em 1865 e toda sua vida foi de engajamento nas causas em que acreditava. Em 1888 já era tenente. Abolicionista, participou das articulações do golpe da proclamação da República. O recém-nascido governo republicano estava preocupado com o Oeste do Brasil, até então isolado dos grandes centros. Foi Randon o encarregado da aproximação. Para tal criou a primeira linha de telégrafo do Mato-Grosso e também a primeira estrada de Cuiabá para o Rio de Janeiro, poupando a população do exaustivo transporte fluvial, única alternativa até então.
Generoso e incansável, implantou mais de 5.000km de linhas telegráficas Brasil afora, descobrindo e nomeando rios, montanhas, vales e lagos pelo caminho. Ajudou a ocupar Rondônia e, por isso, teve um estado nomeado em sua homenagem. Foi o primeiro diretor do Serviço de Proteção ao Índio e grande incentivador da criação do Parque Nacional do Xingu. Um ano antes de morrer, em 1957, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Que bela figura! Que sirva de inspiração para nossos governantes!

706 27 21 May, 2019

Advertisements

2,677 85 20 May, 2019
Da série Mulher de Fibra DONA BEIJA nasceu em 1800, e antes de completar 15 anos já era vista como ameaça para as damas da sociedade devido a sua beleza extraordinária. Enxergavam nela, não a menina que de fato era, mas uma mulher feita e perigosa. O ouvidor do rei, Dom Joaquim Inácio, passa por sua cidade e a sequestra, «apaixonado» q estava. Dom Joaquim a mantém como sua amante por dois anos. A família, humilde, se vê impotente de recuperar Dona Beija das garras de homem tão poderoso e ela só volta para casa qdo o ouvidor volta para Portugal. Em seu retorno a Araxá, a cidade não percebe a menina como a vítima, mas como uma depravada, culpada, provocante. Seu povo a marginaliza.  Com a reputação em frangalhos e forte sede de vingança, Beija toma as rédeas do seu destino e passa a dormir cada noite com um homem de sua escolha.  Vira amante dos maridos das mulheres que a hostilizam, toma-lhes joias e muito dinheiro, e tem filhas com seus amantes. Assim, graças a inveja e ao desejo dos tortos, ela constrói fama e fortuna.

Da série Mulher de Fibra DONA BEIJA nasceu em 1800, e antes de completar 15 anos já era vista como ameaça para as damas da sociedade devido a sua beleza extraordinária. Enxergavam nela, não a menina que de fato era, mas uma mulher feita e perigosa. O ouvidor do rei, Dom Joaquim Inácio, passa por sua cidade e a sequestra, «apaixonado» q estava. Dom Joaquim a mantém como sua amante por dois anos. A família, humilde, se vê impotente de recuperar Dona Beija das garras de homem tão poderoso e ela só volta para casa qdo o ouvidor volta para Portugal. Em seu retorno a Araxá, a cidade não percebe a menina como a vítima, mas como uma depravada, culpada, provocante. Seu povo a marginaliza. Com a reputação em frangalhos e forte sede de vingança, Beija toma as rédeas do seu destino e passa a dormir cada noite com um homem de sua escolha. Vira amante dos maridos das mulheres que a hostilizam, toma-lhes joias e muito dinheiro, e tem filhas com seus amantes. Assim, graças a inveja e ao desejo dos tortos, ela constrói fama e fortuna.

1,385 85 19 May, 2019
Ói nois aqui em Marilia depois da apresentação do «Asas » Como as pessoas são gentis e educadas no interior de SP.  Deslize pra ver tb a alegria da casa cheia! @maitenoteatro
.
.
#Interiorsp #mariliasp #botucatusp #Botucatu #Botucatusp #Botucatucity #descubrabotucatu #Bauru #Baurusp #Baurucity #Baururegião #Marilia #MariliaSP #Mariliaregiao #Mariliacity #MariliaBauru

Ói nois aqui em Marilia depois da apresentação do «Asas » Como as pessoas são gentis e educadas no interior de SP. Deslize pra ver tb a alegria da casa cheia! @maitenoteatro
.
.
#Interiorsp #mariliasp #botucatusp #Botucatu #Botucatusp #Botucatucity #descubrabotucatu #Bauru #Baurusp #Baurucity #Baururegião #Marilia #MariliaSP #Mariliaregiao #Mariliacity #MariliaBauru

1,917 40 19 May, 2019

Advertisements

Greta Ernman Thunberg, sueca, de 16 anos,  é uma ativista do clima. Recentemente fez um discurso emocionante para os líderes da União Europeia. Foi aplaudidíssima. Os crimes de nossa geração destruirão o mundo em q ela viverá. Temos muito a aprender com essa garota. #climatechange #meioambiente

Greta Ernman Thunberg, sueca, de 16 anos, é uma ativista do clima. Recentemente fez um discurso emocionante para os líderes da União Europeia. Foi aplaudidíssima. Os crimes de nossa geração destruirão o mundo em q ela viverá. Temos muito a aprender com essa garota. #climatechange #meioambiente

765 16 18 May, 2019
Esse gato é meu sócio, e é quem toca a @reload.belezapositiva , nossa marca de xampu e condicionador orgânicos, embalados em garrafas que iriam para o lixo. Nós REUTILIZAMOS.  @teobava @filipesabara #vejasp #meioambiente #menoslixo #plasticonao #noplastic #economiacircular

Esse gato é meu sócio, e é quem toca a @reload.belezapositiva , nossa marca de xampu e condicionador orgânicos, embalados em garrafas que iriam para o lixo. Nós REUTILIZAMOS. @teobava @filipesabara #vejasp #meioambiente #menoslixo #plasticonao #noplastic #economiacircular

2,281 101 17 May, 2019
Reestreia ontem em Lençóis Paulista. Aqui a conversa depois do espetáculo.  Hoje será Bauru!  Depois Marilia e Botucatu. Retomamos À beira do abismo me cresceram asas. A grande amizade q se vê em cena segue fresca, emocionante e cheia de humor. Venha! #abeiradoabismomecresceramasas #Botucatu #Botucatusp #Botucatucity #descubrabotucatu #Bauru #Baurusp #Baurucity #Baururegião #Marilia #MariliaSP #Mariliaregiao #Mariliacity #MariliaBauru @amulherdebath

Reestreia ontem em Lençóis Paulista. Aqui a conversa depois do espetáculo. Hoje será Bauru! Depois Marilia e Botucatu. Retomamos À beira do abismo me cresceram asas. A grande amizade q se vê em cena segue fresca, emocionante e cheia de humor. Venha! #abeiradoabismomecresceramasas #Botucatu #Botucatusp #Botucatucity #descubrabotucatu #Bauru #Baurusp #Baurucity #Baururegião #Marilia #MariliaSP #Mariliaregiao #Mariliacity #MariliaBauru @amulherdebath

685 27 17 May, 2019
Mulher de fibra, CAMILLE CLAUDEL foi toda arte, romance e tragédia.  Desde a infância brincava de esculpir no barro com seu irmão, o poeta Paul Claudel. O pai percebeu o talento da filha e mandou-a aos 17 anos para Paris a fim de estudar arte. Era 1881. A vida lá custava caro e os materiais necessários, mármore e bronze, também. Além disso, a escultura era vista como uma arte essencialmente masculina e seu talento foi contestado durante toda a vida. Em 1884, começou a se relacionar com Auguste Rodin.  Tornou-se amante, assistente, modelo e confidente. Passaram oito anos juntos com Rodin recusando-se separar da esposa para assumí-la. Terminado o relacionamento, as dificuldades no mercado da arte voltaram com mais força, mas sua criatividade aflorou.  Camille viveu seu momento mais produtivo. Sua vida e obra tiveram fim dramático.  Denunciou abusos da parte de Rodin, alegando que ele roubava suas ideias e conspirava para destruir sua carreira. Surtou, destruiu muitas de suas obras e acabou sendo internada como esquizofrênica em um hospício, onde passou 30 anos confinada sem poder esculpir.  Morreu lá e só muitas décadas depois da morte seu talento foi reconhecido. Hoje há uma sala dedicada a sua obra no Museu Rodin, em Paris.

Mulher de fibra, CAMILLE CLAUDEL foi toda arte, romance e tragédia. Desde a infância brincava de esculpir no barro com seu irmão, o poeta Paul Claudel. O pai percebeu o talento da filha e mandou-a aos 17 anos para Paris a fim de estudar arte. Era 1881. A vida lá custava caro e os materiais necessários, mármore e bronze, também. Além disso, a escultura era vista como uma arte essencialmente masculina e seu talento foi contestado durante toda a vida. Em 1884, começou a se relacionar com Auguste Rodin. Tornou-se amante, assistente, modelo e confidente. Passaram oito anos juntos com Rodin recusando-se separar da esposa para assumí-la. Terminado o relacionamento, as dificuldades no mercado da arte voltaram com mais força, mas sua criatividade aflorou. Camille viveu seu momento mais produtivo. Sua vida e obra tiveram fim dramático. Denunciou abusos da parte de Rodin, alegando que ele roubava suas ideias e conspirava para destruir sua carreira. Surtou, destruiu muitas de suas obras e acabou sendo internada como esquizofrênica em um hospício, onde passou 30 anos confinada sem poder esculpir. Morreu lá e só muitas décadas depois da morte seu talento foi reconhecido. Hoje há uma sala dedicada a sua obra no Museu Rodin, em Paris.

1,117 47 16 May, 2019
Nao custa lembrar

Nao custa lembrar

2,549 120 16 May, 2019